top of page

Encontro #38, módulo 3


Quando você pensa no FUTURO, o que vem à sua mente?

O encontro de hoje foi sobre isso: o amanhã. O que será que nos espera? Como nos preparar? Foi por isso que nos debruçamos nessas questões, elaboramos PLANEJAMENTOS e focamos na nossa VIDA E CARREIRA.

Começamos as atividades com um aquecimento que nos preparava pra dinâmica seguinte. Deveríamos escrever em um pedaço de papel no mínimo 3 características pessoais e depois disso, explicar como, quando, onde e por quê descobrimos esses aspectos em nós mesmos. A partir daí veio uma REFLEXÃO que resultou num bate-papo DECISIVO pro nosso futuro.

Observamos algumas imagens de carreiras e hobbies, desde pessoas que trabalham na área da saúde, de esportes, teatro, ciências exatas e por aí vai.

A gente tinha que escrever num papel quais imagens nos chamavam a atenção. Feito isso, era preciso pensar em qual tinha mais ligação com nossa escolha profissional ou opções de lazer e algum hobby.

Essa atividade nos mostrou que é preciso planejar o FUTURO A LONGO PRAZO e que o amanhã, já chegou! É necessário que a gente delimite dentro de nossos gostos pessoais aquilo que pode ou não ser aproveitado na nossa escolha profissional, revendo o que pode ser útil ou não na nossa futura PROFISSÃO.

O importante é ter FOCO e não abrir mão de nossos sonhos. Somos nós os responsáveis por nossas conquistas e felicidade, então nos empenhemos nessa TRAJETÓRIA!

Até logo.

bottom of page