top of page

Encontro #31, módulo 3


O DESAFIO do encontro 31 começou com a alta temperatura, mas apesar do calor que deixou a gente meio mole, retomamos as atividades iniciadas nos últimos encontros para a elaboração das cenas.


O Gera, nosso oficineiro, tratou logo de nos colocar em movimento, fazendo aquecimento de voz, de corpo, de atenção e de prontidão para iniciar a atividade TEATRAL do dia. Foi SENSACIONAL encenar o roteiro elaborado por ele! Ao juntar as três cenas de cada grupo, fizemos umas transições, com o já conhecido Exercício da Máquina do Augusto Boal.


Foi interessante porque a gente acabou sendo ATORES de tudo o que foi criado: a 1ª cena de um dos grupos foi encenada por todos, numa figuração IMPROVISADA. A cena seguinte foi DIVERTIDA porque não houve diálogo, mas novamente todos atuamos, houve HARMONIA e desprendimento de cada um!


Pra falar bem a verdade, a gente só conseguiu realizar essa atividade porque mais uma vez, nos conscientizamos de que a UNIÃO realmente faz a força. O PALCO do teatro se assemelha muito à nossa vida e é nosso papel ser o melhor protagonista de nossa história. No final das contas, o importante não é nem decorar o roteiro, mas perceber que a trajetória valeu a salva de palmas!


Até logo!


bottom of page