top of page

Encontro #29, módulo 3

Depois de muitos altos e baixos, ensinamentos e situações maravilhosas que foram compartilhadas, o nosso último encontro deste ano culminou na representação mais significativa que se podia ter dentro deste projeto: a representação dos nossos sonhos. Para alcançar uma meta é preciso entender onde se quer chegar e como construir o caminho até lá. Por isso, o 29º Encontro teve como objetivo a representação cênica de um sonho. O clima TEATRAL começou logo no aquecimento. O oficineiro Gera deixou a CRIATIVIDADE nos envolver e nos propôs atividades já conhecidas (tipo “Zip Zap Boing’, ‘Palma como Bola Imaginária’, ‘Maia Mandou’, entre outras), e foi INCRÍVEL como das outras vezes. Sem nem pensar muito, já estávamos todos com nossos próprios ARTISTAS incorporados. O que antes era uma dificuldade, hoje foi só o pontapé inicial. É sempre surpreendente ver como a ARTE nos toca.

Depois, fomos divididos em 3 subgrupos e reunidos, deveríamos montar uma ENCENAÇÃO que abordasse a construção e a chegada de um personagem até um sonho, mostrando como o trabalho é uma ferramenta importante para viabilizar nossos objetivos. É muito importante perceber nossa EVOLUÇÃO como grupo e ter a certeza de que a UNIÃO é necessária para que a gente construa algo bom e INTERESSANTE. Todo mundo ficou REFLEXIVO, mas ao mesmo tempo, o clima era MOTIVADOR: se queremos, podemos acessar dentro de nós mesmos a capacidade para construir.

Pra fechar com chave de ouro e conservar o ambiente FELIZ, tivemos uma confraternização com comidas, bebidas. risada, bate-papo e amigos. A verdadeira MUDANÇA tá aí, na maneira com que a gente se porta e se relaciona com o outro e com o resto do mundo.

Para realizar, é preciso sonhar. E sonhando juntos, pudemos nos conectar com o desejar e o fazer, fechando assim este ciclo de oficinas de 2016.


Até breve!


bottom of page