top of page

Encontro #12, módulo 2


Você já reparou no ESPAÇO que a gente ocupa? E como a gente ocupa?


Se não, o nosso terceiro encontro foi um exercício bem BACANA pro nosso olhar.


Pra não perder o costume, demos início ao encontro com um aquecimento. Caminhando pela sala, para que pudéssemos perceber nosso corpo, notar o espaço, reparar no AR, nos nossos passos, na nossa respiração. Perceber o (in)comum. Notar algum objeto novo num cenário já tão conhecido. Incrível como algumas coisinhas ainda passam despercebidas e como a gente pode conhecer o mesmo local de tantos jeitos diferentes, não é?


Corpos acordados e esqueletos remexidos, fomos à sala do Acessa SP terminar nosso projeto de Ancestralidade. Alimentamos o nosso site, mexemos no Google Maps, mudamos ícones, atualizamos detalhes. Foi muito LEGAL ver nosso projeto tão pertinho de ser FINALIZADO. Tenho certeza que será EMOCIONANTE quando tudo já estiver encaminhado, pronto pra ser aproveitado!


Na hora do encerramento, ficamos responsáveis por uma bexiga e, em grupos, deveríamos mantê-las no ar e não deixar cair, mesmo que o dono da bexiga eventualmente saísse do grupo. Apesar de às vezes termos a tendência de sermos INDIVIDUALISTAS, foi importante perceber que, em CONJUNTO, os objetivos são alcançados mais facilmente. Foi muito DIVERTIDO e DINÂMICO, não parávamos de nos mexer pra tentar dar conta de todos os balões no ar.


Na nossa roda de conversa, falamos sobre o trabalho em grupo, o poder da coletividade e chegamos numa conclusão: A UNIÃO, de fato, faz a força!


Até a próxima!


bottom of page