top of page

Encontro #11, módulo 2

Que o mundo está aí e iremos ocupá-lo isso a gente já sabe. Agora, qual o nosso lugar nele? Vamos, literalmente, mapear quem somos e quem nos ajudou a sermos assim.


Coordenado pela Erica, demos continuidade ao tema "ancestralidade". Esse tema é tão LEGAL que ainda vai render um pouco mais no nosso encontro da semana que vem. Começamos a oficina com um aquecimento, o "jogo do espelho". Divididos em duplas, devíamos espelhar o movimento do nosso colega. Foi muito DIVERTIDO e garantiu umas boas risadas. Feito isso, montamos uma plateia pra nos assistir e foi ainda mais INTERESSANTE. Incrível notar como estamos cada vez mais à vontade uns com os outros e como os encontros foram POSITIVOS! Isso tudo nos remete à uma palavra só: confiança! Temos que confiar no outro e acreditar que juntos somos mais fortes e mais capazes!


De lá, fomos para a sala de computadores do Acessa SP. Ainda em dupla, devíamos pegar o que fizemos em casa – resgatar o local e a data de nascimento de nossos familiares, até chegar em nós mesmos – e inserir no Google Maps. Foi super MANEIRO ver aquele monte de alfinetes, personalizados com imagens e cores que melhor nos representam. Juntamos os perímetros onde se encontravam a nossa própria família e avaliamos o TERRITÓRIO. Esse RESGATE foi muito importante pra gente perceber nossas raízes, reconhecer nossos valores e entender a importância de nossa trajetória.


Semana que vem tem mais. Até a próxima!


bottom of page