top of page

Encontro #4, módulo 1


Arte. Quando essa palavra é falada, o que vem à sua cabeça? Calma. Não responde ainda. Pensa mais um pouquinho... O que você sente quando vê algo que te emociona? O que é, na real, algo que te emociona? E por quê é emocionante? Pronto. Agora você já pode responder.

Ih, ficou pensativo? Deve ser porque a arte seja de tudo um pouco, não é? Isso é que torna a arte algo tão intrigante, capaz de nos tocar de um jeito que nem a razão, às vezes, pode explicar! O nosso 4º encontro foi um pouquinho sobre isso. Ficou curioso? Chega junto, acompanha como foi super BACANA!”

Dividimos o nosso grupo em 4 subgrupos. A cada um de nós foi entregue uma obra de arte: ora um poema, ora um quadro ou uma música. Circulando por entre os grupos, deveríamos apreciá-los, analisá-los e responder um breve questionário. Foi muito INTERESSANTE perceber como a DIVERSIDADE da arte se apresenta pra gente sem mesmo a gente notar. CURIOSO, né?

O clima foi AGRADÁVEL e as discussões INTERESSANTES. Teve quem ficasse PENSATIVO, quem sentisse um pouquinho mais de DIFICULDADE, mas todos chegamos a um consenso: conhecer coisas novas é muito BOM!

O ápice do encontro foi a nossa Roda de Conversa, aquele momento em que a conversa rola solta.... Falar sobre o que sentíamos, o que opinávamos, como interpretávamos foi, de longe, mega AGRADÁVEL. É legal perceber como nossas vivências se apresentam na nossa interpretação, como projetamos um pouco da gente naquilo que a gente vê.


Somos o que sentimentos, pensamos e experimentamos. No fundo, acho que somos todos uma obra de arte também! Vem apreciar o mundo com a gente!

bottom of page