top of page

Encontro #1, módulo 1

Tem situação que deixa a gente sem palavras. Outras, com palavras até demais. E foi assim com a gente do EntreNós. Com tanta coisa legal acontecendo, por que não compartilhar? Aqui nesse espaço, vamos falar um pouco de como foi cada encontro, o que aconteceu, o que fizemos e como fizemos.


As primeiras experiências são sempre marcantes, o nosso primeiro contato foi INSPIRADOR! Era tanta novidade, tanta coisa BACANA rolando que não faltaram termos pra descrever o quanto foi PRAZEROSO participar. Como em todos primeiros encontros, o objetivo principal desse era um só: UNIÃO. A ideia era nos aproximarmos, conhecermos um pouco mais do outro dentro da nossa COMUNIDADE e, principalmente, trabalhar em EQUIPE. Começamos com uma dinâmica para memorizar os nomes dos nossos colegas e foi bem DESCONTRAÍDO e engraçado. Com nomes de animais, deveríamos relembrar também o nome da galera, a ordem das pessoas, quem era quem... A gente se confundiu todo, mas DIVERSÃO e muitas risadas foram garantidas.


Depois aconteceu um exercício geográfico, em que nos separamos em diferentes grupos de acordo com nossas características, tipo quem torce pra quem, quantos irmão nós temos e por aí vai. Foi bem INTERESSANTE ver que, mesmo diferentes, quando temos uns aos outros nos transformamos num grupo cheio de HARMONIA! Feito isso, nos apresentaram o projeto novamente, contando um pouquinho do que ia rolar em cada módulo das nossas oficinas e da nossa tão esperada Feira. Foi aí que aconteceu um dos momentos mais MARCANTES do nosso encontro: a hora de sonhar e ser CRIATIVO. Fomos induzidos a pensar em como seria a feira, quais amigos estariam presentes, o que iria rolar, como estaríamos vestidos e tal. De olhos fechados, mergulhamos na nossa imaginação e nos permitimos idealizar tudo de MARAVILHOSO que está por vir! E então chegou a hora de botar a mão na massa: era o momento ARTÍSTICO do dia. Pegamos tesoura, lápis de cor, cola, fita crepe, canetinha, muitas revistas pra serem recortadas e montamos, no nosso ritmo, o nosso sonho de feira. Todo mundo estava tão EMPOLGADO e ALEGRE que o tempo passou voando!


Já quase no finalzinho, fizemos um roda de conversa e compartilhamos o que estávamos sentindo, pensando e o que esperávamos dessa experiência toda. Foi EMPOLGANTE ver quanta coisa legal vem por aí. Pra encerrar, descrevemos o encontro com apenas uma palavra, sintetizando o que pensamos e sentimos. Mas na boa? Ficamos mesmo foi SEM PALAVRAS diante de todas essas novidades. A gente ainda tá no comecinho, mas de uma coisa temos certeza: o Projeto EntreNós é SUPREENDENTE!


Até a próxima!



bottom of page