Encontro #33, módulo 3


Se tem uma palavra que pode definir o encontro de hoje, essa palavra é SURPREENDENTE. O dia foi repleto de COR, AMOR e UNIÃO que, juntas, foram responsáveis por compor o lado ARTÍSTICO da nossa oficina!


Dinas, nosso oficineiro, nos levou para o estacionamento do Atacadão para colocarmos a mão na massa e, enfim, produzir nosso graffiti. Ele nos ensinou técnicas, como desenhar e moldar a imagem que a gente quer produzir, jeitinhos de preencher com cor, seja usando SPRAY ou tinta látex, como usar stencils e por aí vai. É IMPRESSIONANTE notar a EVOLUÇÃO da nossa produção e como a gente passou a enxergar um simples muro em branco como uma tela para uma verdadeira obra de ARTE!


A gente soltou a IMAGINAÇÃO e liberou o lado CRIATIVO: foi dada a largada à OPERAÇÃO graffiti do Projeto Entre Nós! Foi SENSACIONAL vivenciar uma experiência tão MARCANTE como essa. Perceber que na PINTURA, no COLORIDO que constroem essa ARTE MARGINAL, existe também COMPROMISSO e seriedade. Grafitar é TRABALHOSO, viu? Demanda atenção, cooperação do clima (que, aliás, demos sorte por estar um tempo agradável!) e muita criatividade. A gente só se deu conta disso tudo depois de colocar a mão na massa. Ou melhor, na lata de spray!


Fomos imprimindo nossa PERSONALIDADE nos nossos desenhos e, sem que a gente se desse conta, nossas ideias tornaram-se uma obra de arte diante dos nossos olhos. Por isso esse encontro foi tão GRATIFICANTE: tivemos noção de que algo que tá na nossa cabeça pode (e deve!) ser exposta para o mundo. Somos capazes de concretizar tudo que a gente almeja, basta não desistir e acreditar!


Até a próxima!