Encontro #17, módulo 2


Prepare o coração, arregace as mangas e separe sua chuteira: o encontro 17 foi ESPORTIVO e o momento ideal para bater aquela BOLADA. Hoje fomos nos preparando para a construção do nosso mapa e as atividades do dia foram conduzidas com essa finalidade. Pra isso, a partir do jogo da semana passada – aquele que desenhávamos o próprio mapa e a maneira que enxergávamos nosso território – criamos o FUTEBOL GEOGRÁFICO. Pros íntimos, o CINEBOL (nomenclatura nossa, viu?) Essa nova categoria de futebol consistia numa adaptação das regras do ESPORTE original, numa pegada mais TEATRAL. A cada gol marcado, a equipe deveria desenvolver uma cena de algum acontecimento ou situação que acontece na região na qual mora. Bem ARTÍSTICO mesmo! E fica ainda mais LEGAL e COMPETITIVO: o ponto só valeria se a equipe adversária adivinhasse a cena. Foi CANSATIVO, confesso, mas incrivelmente DIVERTIDO!

Depois de recuperar o nosso FÔLEGO, retornamos para sala de aula e dialogamos sobre os acontecimentos aqui da nossa região, um pouco mais sobre nosso território. Esse bate-papo foi bem EXPRESSIVO e INTERPRETATIVO, norteando a gente pra uma CONSCIENTIZAÇÃO maior do nosso espaço. Isso foi muito importante porque quebra com uma suposta ALIENAÇÃO e abre portas pra um olhar mais DINÂMICO e intenso diante daquilo que nos cerca.

Na conversa, vimos o mapa (que, aliás, está atualizado no site com as novas informações!) e foi introduzido o que rolaria nos nossos próximos encontros para a construção de nosso mapa. O bate-papo foi muito BACANA e gerou os prós e os contras dessas situações que tínhamos conversado anteriormente, nos fazendo refletir e idealizar que tipo de ícone a gente gostaria de usar pra representar cada situação dentro do nosso mapa. Pra encerrar, ficamos com a lição de casa mais legal da história: fazer uma selfie num local que a gente reconheça como casa. Essas imagens vão pro nosso mapa depois e uma coisa é certa: vai ficar incrível!

Pode concordar comigo: esse encontro foi um GOLAÇO, não foi? Vai que é tua, Entre Nós!