Encontro #13, módulo 2


Você já ouviu dizer que o nosso corpo também fala? Pois é! E no encontro de hoje, você vai entender o porquê.


O nosso quarto encontro do segundo módulo contou com a ilustre participação de dois atores, o Gera e a Luciana. Eles ministraram uma oficina corporal de preparo pra cenas teatrais que exigiu de nós CONCENTRAÇÃO e agilidade!


Rolaram várias atividades corporais, as primeiras foram focadas em memorizar o nome de todo mundo do grupo. Fizemos uma roda e, com algumas variações dentro da brincadeira, nos comunicávamos apenas com um olhar. Foi o momento de soltar a CRIATIVIDADE, de trabalhar o COLETIVO EXPRESSIVO e deixar nosso TALENTO pras artes cênicas falar mais forte. A EXPERIÊNCIA foi muito legal e rendeu boas risadas.


Depois, usamos a nossa palma como forma de movimento, sempre trocando olhares. O contato visual foi nosso maior aliado e foi aí que a gente percebeu, de fato, a importância de prestar atenção no outro, de ser OBSERVADOR porque o coletivo importa - e muito!


Uma das atividades, talvez a mais DIVERTIDA, consistia em agir como uma personagem.


Calma, parece fácil, né? O personagem era um subgrupo! Sim, um montão de gente fingindo ser uma coisa só. Divididos em 3 grupos, agimos conforme orientados e foi GARGALHADA atrás de gargalhada. Devíamos responder algumas questões e incorporar o papel, sem falar com ninguém e responder, juntos, às perguntas que nos eram direcionadas. Foi HILÁRIO!


Nós andamos pela sala, mexemos o corpo, pulamos, saímos da mesmice. E foi PERFEITO! É demais quando a gente percebe o outro e se reconhece nele, podendo construir a si mesmo e evoluir em conjunto. MARAVILHOSO, né?


E o Oscar de melhor projeto vai para... Entre Nós!