Encontro #3, módulo 1


INTERESSANTE. Esta é a palavra que define a atividade de hoje. E logo, logo, você vai saber o porquê.


Nesse encontro, a ideia principal era começarmos a traçar a identidade do nosso grupo. Entender quem faz parte desse grupo e como comporta, qual seu ritmo e seu limite. Pra isso, na semana passada, tivemos uma espécie de "dever de casa". Deveríamos fazer uma pesquisa referente a algum artista, de livre escolha, para apresentarmos e conversarmos sobre isso. Podia ser artista plástico, poeta, cantor, ator... O que a gente quisesse, desde que se encaixasse numa dessas categorias.


É aí que o bicho pega. Boa parte da galera não fez a atividade. Acho que esqueceu ou ficou com vergonha. Não sei... Como nem tudo são flores, é LEGAL citarmos isso porque não deixa de ser uma DESCOBERTA sobre o nosso grupo e como a gente funciona, o que pode ser melhorado ou mantido e por aí vai. Foi meio VERGONHOSO, confesso, mas cada dia é uma nova SUPERAÇÃO e tudo, tudo é APRENDIZADO. Afinal, quem não tem DIFICULDADE de vez em quando?

Mas sabe como é, né, a vontade de aprender é CONTAGIANTE! Então, de cara, usamos o tempo de início para realizar as pesquisas do pessoal que ainda não tinha feito, estimulando esse processo CRIATIVO.

Feito isso, fizemos uma roda de conversa pra dialogarmos sobre nossas pesquisas. É GRATIFICANTE notar como os nossos bate-papos são sempre uma baita fonte de INSPIRAÇÃO! Relembramos o encontro da semana passada, falamos um pouquinho do que foi trabalhado e mostramos nossos artistas escolhidos. Foi muito DIVERTIDO! Conhecemos pessoas novas, aprendemos outras coisas sobre pessoas já conhecidas e foi bem PROMISSOR.


Neste encontro, percebemos dentro da nossa trajetória, a superação de obstáculos e como construímos nossa relação com o tempo. Às vezes, quando estamos meio tensos, nossa produção cai um pouco e o tempo parece passar devagar. Em outros momentos, a hora passa voando de tão imersos que estamos em determinada situação. A lição que tiramos disso é uma só: dificuldade faz parte! E, mais que isso, faz a gente crescer e aprender também.


E cá entre nós, estamos aqui pra isso, não é mesmo?